NOTÍCIAS - PESQUISA: 32% DAS MULHERES E 24% DOS HOMENS CASADOS MENTEM SOBRE DINHEIRO - 13/05/2014

Uma pesquisa feita nos EUA mostra que 32% das mulheres e 24% dos homens mentem ou escondem informações sobre dinheiro do parceiro, sendo duas vezes mais provável que a mulher tenha escondido alguma compra do marido do que o inverso.

A conclusão é de um estudo realizado pelo banco suíço UBS, respondido por 2.595 norte-americanos (casados ou que moram juntos) entre março e abril deste ano.

Outro dado da pesquisa é que, embora homens e mulheres dividam em pé de igualdade as decisões sobre a vida financeira, elas ainda ficam muito atrás quando o assunto são investimentos.

De acordo com o levantamento, em um casal, algumas decisões são tipicamente masculinas ou femininas, e outras, normalmente, são divididas.

Por um lado, homens têm mais responsabilidade quando se trata de investimentos, planejamento de longo prazo e seguros. As mulheres têm tendência a gerenciar despesas cotidianas e doações à caridade.

A responsabilidade por pagar contas normalmente fica a cargo de um dos dois, e as chances de que seja o homem ou a mulher são muito parecidas. Decisões sobre compra de imóveis, grandes compras e reservas para a faculdade dos filhos são feitas em conjunto.

Os casais afirmam, ainda, que têm visões diferentes sobre a vida financeira a dois. Enquanto as mulheres são mais conservadoras e poupam mais, os homens têm mais propensão a buscar investimentos arriscados e de maior retorno.

Casais LGBT: investidores agressivos, otimistas - e separados

Diferentemente dos heterossexuais, os casais LGBT (de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) têm grande tendência a administrar seu dinheiro separadamente. De acordo com a pesquisa do UBS, o principal motivo para as contas separadas é a discordância entre as duas partes sobre as decisões de investimento.

De modo geral, os casais LGBT também têm uma propensão maior a buscar investimentos arriscados e com alto retorno, além de serem mais otimistas e confiantes financeiramente, conforme a pesquisa.

Fonte: Uol - Economia

CADASTRE-SE

Cadastre-se em nossa base de dados e em breve receba nossa novidades por e-mail.

CLIENTE TOP CONSULTING TEM ACESSO A OPORTUNIDADES EXCLUSIVAS DE INVESTIMENTOS
SIGA-NOS NO TWITTER
ACESSE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
TopConsulting
Escritório BH: (31) 3047-3010 Escritório SP: (11) 3589-1296